Vindima 2015: Vinícola Dal Pizzol

02/03/2015 às 23:08.

Continuando a nossa série de matérias sobre o Projeto Imagem (Ibravin), durante a Vindima 2015, falaremos agora da Vinícola Dal Pizzol, que foi uma deliciosa surpresa e que produz 300 mil garrafas de vinho por ano. 


Há tempos vejo os vinhos em lojas e mercados do RJ, mas pouco conhecia sobre a história e variedade de produtos. Assim que chegamos, fomos recebidos pelos simpáticos irmãos Antônio e o Rinaldo Dal Pizzol e, junto deles, o enólogo chefe Dirceu Scottá, que além de manjar bastante de vinho ainda é um figuraça e muito gente boa.

A recepção foi ótima e regada a espumante... não tinha o que melhorar, eu juro! 



Além de ótimos vinhos, a grande maioria a preços justíssimos, a Vinícola Dal Pizzol ainda se preocupa, e muito, com a natureza que cerca a propriedade e ainda conta com um museu interessantíssimo que preservou um pouco da história dos vinhos no Brasil. 

"O Ecomuseu da Cultura do Vinho, registrado nas estâncias da museologia brasileira e também admitido na Association of Culture and Tourism Ecchange (ACTE) com sede em Stranbourg, na França, é o resultado de décadas de preservação e guarda de muitos objetos de uso pessoal das famílias, bem como utensílios e equipamentos de trabalho e outras utilidades que constituem num acervo revelador e que resgata o estilo e hábitos de vida, dignos de serem expostos e mostrados para a posteridade. Fotos, documentos, centenas de garrafas de vinhos locais e estrangeiros também compõem a riqueza histórica do espaço." Quer saber mais? Clique aqui.



Precisando de abridores? :)



A visita, além de rica, foi descontraída e muito agradável. A propriedade é enorme e literalmente no meio do mato (o que é ótimo!). A paz e o sinal fraco de celular são dádivas raras hoje em dia e, especialmente na Vinícola Dal Pizzol, isso tudo ainda veio com muitos espumantes, vinhos e um almoço para acabar com qualquer dieta. Um espetáculo. 

Um ótimo lugar para fugir de tudo. 



Vamos ao almoço? Que tal uma batata com cheddar para começar?



Mignon ao molho de vinho.



E entre um e outro tiveram pratos maravilhosos... mas é melhor eu parar por aqui porque já está dando fome de novo. ;)

Se quiser saber mais sobre a Vinícola Dal Pizzol e sobre visitação, envie um email para contato@vinhozinho.com.br

Quer ver mais fotos? Siga o nosso Instagram: www.Instagram.com/Vinhozinho

Espero que tenham gostado... em breve mais matérias sobre a Vindima 2015. Saúde!