Uvas: Cabernet Sauvignon

03/11/2014 às 19:24.

A uva Cabernet Sauvignon é, sem dúvidas, a mais famosa no mundo dos vinhos. Ela é originária da região francesa de Bordeaux. Os vinhos produzidos por ela são encorpados e concentrados, podendo ou não ser envelhecidos em carvalho. Por se tratar de uma uva muito resistente, são extremamente indicadas para vinhos de guarda (aqueles que tentamos guardar para provar anos depois, só que é difícil, né?!). Se você ainda não provou um vinho feito dessa uva, espere elegância, potência, maciez e exuberância (dependendo do vinho, da vinícola, do objetivo, envelhecimento, etc.). 

Hoje em dia, a Cabernet Sauvignon produz ótimos vinhos nas regiões mais diversas: Bordeaux, Itália, Portugal, Espanha, Austrália, Califórnia, Chile, Argentina, Nova Zelândia e África do Sul, entre outras. Cada uma com seu estilo próprio e suas peculiaridades, claro.


                                                             A Cabernet Sauvignon, antes da taça.

Teste Interessante:

Pegue um vinho feito de Cabernet Sauvignon da California, outro da França e compare (se quiser, acrescente outros países). Apesar de ser a mesma uva, a diferença é evidente. 

Posso indicar o americano? É esse aqui embaixo... muito bom e com preço justo!


                                                                                                        Californiano

Aproveite e prove mais vinhos. Saúde! :)