Refresque a cabeça, sem queimar dinheiro.

31/01/2014 às 14:26. Eu passei de "não gosto" para fã de vinho branco há um bom tempo. E venho provando um monte deles, sempre que posso, ainda mais nesse calor eterno que permanece no Rio de Janeiro.

Aqui em casa eu guardo bastante vinho, pois, como vocês podem perceber, eu preciso "trabalhar" muito para que vocês conheçam cada vez mais rótulos diferentes, sejam eles bons ou não tão bons. Então, em uma de minhas vasculhadas por aqui, encontrei esse Chardonnay, que não bebia há muito tempo e mal lembrava do sabor dele. Na mesma hora botei na geladeira, para gelar bem, e depois já foi para a taça.

Vamos ao que interessa.

Ele tem uma cor encantadora, dourada e límpida. No nariz, ele é muito elegante, fresco e bem sutil no aroma de flores. Na boca, ele apresenta o seu lado frutado, com acidez muito presente (prefiro assim) e final persistente. Um vinho com custo/benefício excepcional. Uma excelente pedida para fugir do calor e esfriar a cabeça. Saúde!

Eu não gosto do formato de notas em números, então vou dar uma nota com palavras: PROVEM! :)

Preço médio: R$ 40,00.

O abridor utilizado nesta matéria foi um presente enviado pela Tuttovino, que possui excelentes acessórios para vinhos. Confiram: www.tuttovino.com.br

Gosta de promoções, mas odeia Spam? Clique aqui e cadastre-se.

Conheça o nosso Instagram, com degustações em tempo real. Clique Aqui.