Portugal in Tube - Volume III: Vinho do Porto

19/02/2014 às 23:46. Amigas e amigos, chegamos ao terceiro volume da Portugal in Tube. Desta vez, o vinho é um bom e velho conhecido de todo mundo: o Vinho do Porto. Ele é forte e com teor alcoólico pronto para relaxar até o maior dos estressados. 

O livro traz uma história agradável e bem interessante, como toda a coleção. É o tipo de leitura perfeita para se fazer enquanto se toma um bom vinho. E nada melhor do que beber o que se lê, concordam? :)

Vamos falar sobre os vinhos?

1 - Vinho do Porto Branco - Achei ele o mais doce da coleção até agora, mas ainda não é enjoativo. Ele é jovem, frutado e agradável de se beber. Para quem gosta deste tipo de vinho, é um prato cheio. Ah, vale dizer que nem sabia da existência de um Porto Branco. Vocês sabiam? 

2 - LBV 2009 - Achei este vinho bem encorpado e com muita presença. Bem forte no início, mas depois de um tempo aberto ele fica mais "suave". Gostei!

3 - Colheita 2004 - O vinho de cor "coca-cola". Estava bem curioso, desde o início, para provar este. E não decepcionou. Ele é muito bem feito, redondo na boca e com um final que lembra café. Sim, me lembrou café com um toque de caramelo. Gostei demais! 

Já conhece o Fórum do Vinhozinho? Entre e divirta-se: Clique Aqui 

Espero que tenham gostado de todos os volumes. O quarto e último volume será postado mais para frente, pois os tubinhos ainda estão em Portugal. :/

Enquanto isso, vamos provando outros tantos. Saúde! 


Conheça um pouco mais da Wine Spiritus e sua enciclopédia Portugal in Tube: Clique Aqui

Fanpage da Wine Spiritus: Clique Aqui

Gosta de promoções, mas odeia Spam? Clique aqui e cadastre-se.

Conheça o nosso Instagram, com degustações em tempo real. Clique Aqui.