Por que vinho e não outra bebida?

10/06/2014 às 18:35.

Eu poderia começar esse texto dizendo que o vinho é a melhor bebida do mundo, mas vou me conter, prometo! :) 

Já estamos carecas de saber que o vinho proporciona diversos benefícios para a nossa saúde, como: prevenção do diabetes, diminuição das chances de problemas cardíacos, melhora no colesterol, entre muitos outros. Só com esses fatos, já seria uma bebida especial, mas ainda existem outras coisas que o vinho faz que nenhuma outra bebida conseguiu ou (na minha opinião) conseguirá fazer. 

1 - Até quem não bebe nada, bebe vinho: o Vaticano é o país com maior consumo per capita de vinho no mundo, sabia? Pois é... fora isso, de vez em quando, nos deparamos com aquela pessoa que não bebe absolutamente nada, mas não faz feio quando oferecem um espumante para comemorar alguma conquista ou algo do tipo. Eu já vi várias vezes... você não?

2 - Em um jantar romântico, o vinho é soberano: veja se alguma dessas bebidas combina com um jantar a dois: caipirinha, caipivodka, whisky, vodka... não, né? Agora... um vinhozinho sempre cai bem, né? 

3 - A melhor desculpa para beber durante a semana: se a sua namorada ou seu namorado reclama que você está bebendo durante a semana, diga que aquela tacinha está prevenindo inúmeros problemas de saúde que você possa vir a ter; mas é uma tacinha só, hein? Vai tentar fazer isso com whisky, cerveja, etc... não vai colar! :) 

Ainda não conhece o Vinhozinho Clube? Clique aqui e encontre benefícios exclusivos.

Resumindo, o vinho é eclético, elegante, pertinente e muito bem vindo a qualquer hora do dia ou da noite, sozinho ou acompanhado. 

Gosta de promoções, mas odeia Spam? Clique aqui e cadastre-se.

Certa vez o mestre Vinícius de Moraes disse:  "O whisky é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado". Bom, nesse caso, o vinho é o filhote de labrador engarrafado. Quem resiste?

Conheça o nosso Instagram, com degustações em tempo real. Clique Aqui.

Saúde!