.Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition

04/01/2014 às 14:28.

Desde que comecei a falar sobre vinhos de forma simples e objetiva, como vocês já conhecem, nunca me passou pela cabeça que as empresas fossem levar a sério. E, para ser sincero, nunca me importei com isso, até porque eu escrevo para pessoas como eu, que querem aprender sobre vinhos de forma leve e agradável; e não para as empresas. Só que as coisas estão mudando, e para melhor.

Depois da minha degustação às cegas (clique aqui para ver a matéria), onde o único Champagne ficou em último lugar e os espumantes brasileiros tomaram conta, a Domno Brasil, através de seu departamento de Marketing, conseguiu o meu endereço e me enviou, de presente de Natal, o .Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition (Blanc de Blancs é um vinho feito apenas com uvas brancas). Como vocês sabem, o Nero Extra Brut Gran Reserva foi um dos meus favoritos na degustação. E eu fiquei muito surpreso e orgulhoso de ver que a minha opinião, sempre sincera e sem interesses, está indo mais longe do que eu esperava. Ponto para os "Sem Frescura". :)

Vinhos com descontos exclusivos? Clique aqui.

Vamos ao que interessa.

A apresentação do espumante é sensacional, a garrafa é linda e toda cheia de detalhes. Além disso, ela veio dentro de uma estrutura metálica igualmente bonita. 

A prova:

A cor é belíssima. No nariz, um aroma muito agradável e me lembrou abacaxi. Já na boca, suavidade, refrescância, leveza e complexidade (do tipo que não dá vontade de entender, apenas sentir). Realmente, um espetáculo de espumante. Vocês precisam prová-lo. Saúde e um ótimo 2014 para todos nós.

Gosta de promoções, mas odeia Spam? clique aqui e cadastre-se.

Conheça o nosso Instagram, com degustações em tempo real. Clique Aqui.