Aracuri Vinhos Finos: o Merlot 2009.

15/01/2014 às 21:42.

Não se pode dizer que eu não gosto da uva Merlot, muito menos que sou fã. A verdade é que eu pouco explorei essa variedade e acho que deveria provar mais, muito mais. E já comecei, com esse vinhozinho intrigante enviado pela Aracuri Vinhos Finos.

Eu abri a garrafa com um misto de curiosidade e receio. Não receio de que o vinho fosse ruim, mas de que ele não me agradasse. E isso se deve ao fato já explicado aqui em cima, mas estamos aqui para provar de tudo, certo? E faço isso com o maior prazer. Portanto, fui em frente com a curiosidade lá em cima e certeza de que a experiência seria ótima, não importando o resultado.

Vamos ao que interessa.

No nariz, não consegui identificar nenhum aroma, mas isso não é novidade, porque eu não tenho o olfato de um cachorro (algumas pessoas fingem ter, né?), muito pelo contrário, o meu é parecido com o seu, bem normal. Mesmo assim, percebi que o aroma era concentrado e precisava abrir mais. Tomei um gole então... de cara, percebi um sabor igualmente concentrado e diferente. O vinho, apesar dos seus 13% de teor alcoólico, é estruturado e me pareceu muito bem feito. O final dele é prolongado e marcante. Após alguns minutos na taça, ele ficou ainda melhor. 

Gostei do vinho, achei bem feito e interessante. Apesar de ter preferido o Cabernet Sauvignon (clique aqui e veja a matéria). Mesmo assim, como disse no início, preciso provar mais a uva Merlot. Depois disso, volto a tomar esse vinho e faço outra matéria sobre ele. Se alguém provar, por favor, me diga o que achou. Saúde! 


Conheça um pouco mais da Aracuri Vinhos Finos. Clique Aqui.

Gosta de promoções, mas odeia Spam? Clique aqui e cadastre-se.

Conheça o nosso Instagram, com degustações em tempo real. Clique Aqui.