Abra-se ao prazer e a elegância!

Atualizado em 07/10/2017 em Dicas para quem está começando
12 em 24/07/2014

Adoro a proposta do Vinhozinho sem frescura. Afinal, ninguém precisa entender a linguagem da “elite do vinho” para apreciar e se satisfazer com essa maravilhosa bebida.

Só que se pensarmos em todo o processo (plantação, colheita, esmagamento, fermentação, filtragem, envelhecimento, engarrafamento, distribuição, venda, consumo) e todos os trabalhadores envolvidos para que você pudesse ter em suas mãos uma garrafa com um líquido de qualidade. É de se honrar tamanho esforço, não?

Na minha opinião, a melhor forma de se honrar um vinho é aproveitar ao máximo que você puder. Ninguém precisa entender de temperaturas, harmonizações com alimentos, tipo de taça, etc, para que isso ocorra. O que é preciso então?

Presença: Esteja presente, aprecie o momento em que você se encontra, seja ele um momento solitário, celebração, despedida, romântico, o que for…

Desperte os Sentidos: O aroma de um vinho sempre tem suas peculiaridades tal como sua cor, textura na boca, o sabor e até mesmo o som de se abrir a garrafa e despejar o líquido na taça (copo, xícara, o que você quiser). Todos esses sentidos foram feitos para te dar prazer também, então use e abuse! Permita-se deixar agradar com o máximo de sensações que você for capaz de sentir.

Sem pressa: Vinho não é como tomar um shot de tequila. Vinho acima de tudo é paciência, ele passou por uma longa jornada até estar em suas mãos, não foi de um dia para o outro que a uva se transformou nessa bebida. E não vai ser em um gole rápido que você poderá apreciar todas as suas qualidades. Vá com calma, sem pressa. É como uma preliminar.

Converse com o Vinho: Não, não estou bêbada. Por mais estranha que essa proposta possa soar, experimente estar em contato só com o vinho. Esqueça as preocupações externas, coloque um pouco na boca, feche os olhos, sinta. Deixe a imaginação fluir. Deixe as sensações despertarem em você e então você verá que não há loucura alguma em deixar o vinho falar contigo.

  • Curtidas:
  • marcelo.vallin
  • raquel
  • Fabricia Cinara
  • Lúcia Fernandes Bonito
  • Cristiane Faria
  • +1
Responder
5 em 24/07/2014

Lúcia, simplesmente brilhante o texto. Meus parabéns! Concordo plenamente com tudo o que disse… vinhozinho sem frescura, mas com MUITO respeito! :)

#vinhosemfrescura #vinhozinho #vinhocomrespeito

Moderador
em 24/07/2014

Também concordo com as suas palavras Lúcia, pois o vinho é uma ligação entre amigos e família…um momento para ser harmonioso e agradável! 
Como escreve o nosso amigo dos vinhos Vinhozinho…Saúde!!

Admin
em 24/07/2014

:D

Mostrar mais respostas
  • Curtidas:
Responder
Cancelar
2 em 24/07/2014

Lúcia, você deu nome ao que eu fazia instintivamente e nunca consegui nominar: “converse com o vinho”. Perfeito. tim, tim

Assinante

Saúde! Tim Tim!

Admin
em 28/07/2014

Saúde!

Mostrar mais respostas
  • Curtidas:
Responder
Cancelar
1 em 09/10/2014

     Adorei o  texto, sabem , eu sempre penso  nisso… descomplicar,e saborear….sem ter pretensão de ser enólogo ou coisa assim .      Quando pego uma garrafa de vinho, sempre penso  na historia …é incrível mesmo, eu aprendi  ter respeito pelo vinho,  sim,  pois  ele tem uma historia  de amor!  Acredito  que aqueles que o produzem o fazem com amor,  que vem de gerações.  Outra coisa, sempre  busco aquele que ainda não provei, e fico na expectativa daquela surpresa ao primeiro gole! 
  recentemente visitei  a vinícola Jolimont  aqui  em Canela, que também tem ótimos vinhos e manda direto  ao consumidor.   e fiquei   fascinado ao caminhar entre os barris,e as videiras , e ouvir o enólogo   contando a historia do lugar e de seus fundadores.  
   Felizmente,  a vida me da oportunidade de viajar e conhecer  lugares e pessoas maravilhosas , e  aqui  no meu estado  temos o privilegio  de ter ótimas vinícolas, tanto  na serra ex: don Laurindo,  jolimont , como  na campanha  ex:  guatambu, e cordilheira de Santana.  Se tiverem oportunidade de conhecer  as vinícolas eu recomendo. ( kkk agora dei conta, provavelmente  as suas bagagens sejam imensamente maiores que as minhas )
  Um abraço   ,
André    

Assinante

Poxa André, que bacana! Na semana que vem vou viajar para a Serra Gaúcha, espero conseguir visitar as vinícolas que você deixou como sugestão! 

 Abraços e Tin Tin!

Mostrar mais respostas
  • Curtidas:
Responder
Cancelar
2 em 09/10/2014

   Lucia, que legal!!  vai gostar  daqui,    essas que indiquei  da serra ,  são um pouco distantes tipo  130 km uma da outra Jolimont fica em canela e  a don Laurindo  em Bento Gonçalves.   Se vc tiver preferencia por um passeio voltado  para a região  do vinho terá mais opções em Bento Gonçalves , pois la tem o vale dos vinhedos, enquanto  em canela e arredores  a tradição  germânica  faz com  que vc tenha mais opções artesanais na área das cervejas e chopp.  A jolimont é uma exceção  kkkk
   Na gastronomia estará muito bem  servida  em ambos os passeios,  na parte  beleza natural e arquitetura  eu prefiro   Gramado e canela, e também leva vantagens  em relação  a opções de lazer, por ser uma região q vive basicamente do turismo,  la vc tem  o caracol,  alpen park , minimundo, museus de tudo  que  é estilo, as lojas de chocolate, cafés coloniais, e pertinho  tem uma cidade chamada Nova Petrópolis, onde tem  o labirinto  natural, e  também o parque do imigrante ( não deixe de conhecer esse), lagos , cascatas, e muita opção de compra  .    Já Bento e  caxias,  são mais “cidade grande”,  Tem suas origens italianas,  bento na minha opnião é mais legal para turismo, onde tem o vale dos vinhedos, e  o famoso e delicioso  passeio   de trem  “Maria fumaça” . onde vc conhece toda a historia  da imigração italiana  e prova a vinhos e delicias da região.   

espero  ter ajudado um pouquinho.
tin tin

Ah , vc é daonde? 
Não  sei  se posso colar aqui  os links das vinícolas?   Tem alguma regra  com isso? 

Admin
em 09/10/2014

DecoPoa, fique à vontade… tudo o que for para contribuir é sempre bem-vindo. :)

Assinante
em 09/10/2014

Vamos la www.vinhosjolimont.com.br , e www.donlaurindo.com.br ambas produzem otimos vinhos!!! E vale cada segundo da visita!!!

Mostrar mais respostas
  • Curtidas:
Responder
Cancelar
0 em 07/10/2017

Bewerben Sie sich für echtes Register Pass, Visum, Führerschein, ID KARTEN, Heiratsurkunden, Diplome etc. zum Verkauf. Pass, Staatsbürgerschaft, Ausweise, Führerschein, Diplome, Abschlüsse, Zertifikate Service zur Verfügung. Touristen- und Geschäftsvisa-Dienstleistungen für Einwohner aller 50 Staaten und aller Nationalitäten weltweit. Wir sind eindeutige Produzenten von Authentic High Quality Pässe, Real Genuine Data Base Registrierte und unregistrierte Pässe und andere Citizenship Dokumente.Wir können Ihnen eine neue Identität aus einer sauberen neuen echten Geburtsurkunde, Personalausweis, Führerschein, Pässe, Sozialversicherungskarte garantieren mit SSN, Kredit-Dateien und Kreditkarten, Schulabschlüsse, Schulabschlüsse alle in einem völlig neuen Namen ausgestellt und registriert in der Regierung Datenbank-System. Wir verwenden qualitativ hochwertige Geräte und Materialien, um authentische und gefälschte Dokumente zu produzieren. Alle geheimen Eigenschaften von echten Pässen werden sorgfältig für unsere registrierten und unregistrierten Dokumente dupliziert. Wir sind ein einzigartiger Produzent von qualitativ hochwertigen und realen Dokumenten. Wir bieten nur originale, hochqualitative registrierte und unregistrierte Pässe, Führerscheine, Ausweise, Briefmarken, Visa, Schul Diplome und andere Produkte für eine Reihe von Ländern wie: USA, Australien Belgien, Brasilien, Kanada, Italien, Finnland, Frankreich, Deutschland, Israel, Mexiko, Niederlande, Südafrika, Spanien, Großbritannien usw.
e mail……..broneywils@gmail.com

((GELD))

Diese Rechnungen sind nicht zu Hause, sondern industrielle und professionelle Herstellung. Von hoch
Qualität IT-Techniker aus den USA, Russland, Korea und China Wir bieten qualitativ hochwertige COUNTERFEIT NOTES für die folgenden Währungen;

EUR – Euro
USD – US-Dollar
DNR – DINAR
GBP – Britisches Pfund
INR – Indische Rupie
AUD – Australischer Dollar
CAD – Kanadischer Dollar
AED – Emirati Dirham
ZAR – Rand
CHF – Schweizer Franken
CNY – Chinesischer Renminbi Yuan
MYR – Malaysischer Ringgit
THB – Thai Baht
NZD – Neuseeland-Dollar
SAR – Saudi-Arabisches Riyal
QAR – Qatari Riya

Kontakt …… broneywils@gmail.com

  • Curtidas:
Responder
Cancelar